domingo, 27 de março de 2011

Os Frutos do Espírito Santo - 7º Fruto ''FIDELIDADE''

7º Fruto - ''FIDELIDADE''


É Muito interessante cada particularidade da expressão do amor, é o que podemos notar em cada ''fruto'', que foi explanado até aqui, há um complemento ao anterior, como se o círculo fosse se fechando. Cada um na dependência do outro, e todos expressando somente um, que é o amor.


Não há amor, sem que haja fidelidade assim como não há fidelidade se não há amor, tendo em vista que a fidelidade faz parte do caráter leal do amor, razão pela qual a fidelidade é o amor em exercício.


O Espírito Santo tem permitido que passemos por tribulações mil, a fim de provar a nossa fidelidade ao nosso Senhor Jesus.


O Espírito Santo tem acompanhado a fidelidade de cada um de nós especialmente quando ''as coisas não vão quando esperamos''.


Porque é muito fácil demonstrar a fidelidade enquanto tudo vai bem, porém, quando o céu está escuro e a tempestade começa a desabar, quando todas as portas se fecham e ninguém procura estender a mão num gesto de solidariedade e somente o desespero é companhia, a nossa fidelidade é provada e provocada.


Porque ser fiel dentro da Igreja não é nada, fora dela que o caráter fiel dela é provado.


'' Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.'' (Apocalipse 2;10)

Nenhum comentário: