segunda-feira, 14 de março de 2011

Orientação Espíritual - Ser Batizado com o Espírito Santo

O Batismo com o Espírito Santo

" O batismo com o Espírito Santo não é simplesmente uma emoção ou sensação de bem-estar , mais uma experiência individual entre a pessoa e Deus "

O Batismo  com o Espírito Santo é a condição básica para qualquer pessoa se candidatar ao serviço de Deus . Se o próprio Filho de Deus teve que recebê - Lo antes de iniciar Seu ministério , além de todos os Seus apóstolos e demais discípulos , então , há de se crer que existe uma imperiosa necessidade desse batismo para o preparo do servo de Deus .

Se uma pessoa quer ser usada pelo Espírito de Deus , é preciso que tenha uma experiência com Ele ; é necessário saber como e quando o Senhor fala ou inspira ; quando Ele está conduzindo a sua vida ; saber reconhecer a Sua voz , enfim , ter intimidade com o Pai Celeste.É  o mesmo caso de quando uma pessoa se predispõe a trabalhar para alguém . Antes de começar , tem que conhecer aquele para quem trabalhará ; depois  , qual será o serviço e a carga horária . Em seguida , quanto ganhará . Ora , nesse caso , tudo dependerá de uma conversa franca e aberta entre o patrão e o empregado .

É mais ou menos assim que tem que acontecer entre o candidato a servo e o Espírito Santo . E isso tudo acontece apenas quando há o batismo . Não basta o candidato ter informações teóricas a respeito do Espírito Santo . Se realmente não houver uma experiência pessoal , o que a Bíblia chama de " Batismo com o Espírito Santo " , de nada adiantarão todos os esforços para servir a Deus .

Conforme relato de João , o Senhor Jesus mostrou aos Seus discípulos a grande necessidade de serem batizados com o Espírito Santo , logo após a Sua ressurreição , quando lhes apareceu :
" Ao cair da tarde daquele dia , o primeiro da semana , trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus , veio Jesus , pôs - se no meio e disse - lhes : Paz seja convosco ! E , dizendo isto , lhes mostrou as mãos e o lado . Alegraram - se , portanto , os discípulos ao verem o Senhor . Disse - lhes , pois , Jesus outra vez : Paz seja convosco ! Assim como o pai me enviou , eu também vos envio . E , havendo dito isto , soprou sobre eles e disse - lhes : Recebei o Espírito Santo . "
João 20.19 - 22

Com esta descrição , verificamos que o Senhor soprou o Espírito Santo sobre os discípulos , logo após tê - los enviado. o Senhor Jesus sabia que eles tinham a necessidade da unção do Espírito , para terem capacidade de fazer a Sua vontade .

O batismo com o Espírito Santo não é simplesmente uma emoção ou sensação de bem - estar , mas uma experiência individual entre a pessoa e Deus ; quando o próprio Senhor Jesus a imerge no Espírito , como se fosse nas águas batismais , e sela assim a Sua aliança com ela . É uma unção ou um revestimento de poder , dado apenas àqueles que realmente pertencem ao Senhor Jesus e têm um chamado para servi - Lo com todas as forças e de todo o coração.

Fonte : O Discípulo do Espírito Santo - Bispo Edir Macedo

2 comentários:

ANINHA disse...

ta ligado, amei tarefa... que Deus abençoe! vamos praticar que Deus vai honrar e abençoar toda.... bjs para tdas.
obr Ana de Paris....

Betânia *-* disse...

Poxaa, é muito legal essas Orientações , me ajudam muito mesmo , qualquer coisinha que eu acho em um livro e posto aqui no blog , é por que eu acho uma coisa que me ajuda e pode até ajudar outras pessoas !