terça-feira, 8 de março de 2011

Os Frutos do Espírito Santo - 4 º Fruto " LONGÂNIMIDADE "

4º Fruto  " LONGANIMIDADE "

Esta é uma qualidade genuína cristã , pois ninguém pode evidenciar um caráter longânimo se não estiver absolutamente envolvido pelo Espírito Santo do Senhor Jesus , porque ser longânimo significa ser paciente para suportar ofensas.

É claro que muitas pessoas , das mais variadas religiões , têm tentado manifestar este caráter através do autocontrole mental.
Porém , ainda assim , se torna impossível , porque não é autocontrole da natureza humana que tornará possível a revelação deste fruto , mas a ação direta do Espírito Santo no hemom interior , que faz produzir a paciência para tolerar as agressões que esta sociedade nosn impõe ,pelo simples fato de não nos associarmos a ela nas suas corrupções . Só mesmo quem passou realmente pelo novo nascimento tem esta capacidade .

A longânimidade , como todos os demias frutos do Espírito Santo , tem sido de extrema importância , principalmente para quem tem o grande desejo de fazer outras pessoas conhecerem o Senhor Jesus como Salvador .

Foi assim na cruz do Calvário . Enquanto os homens criavam meios de fazer Jesus sofrer cada vez mais , ferindo - O por meio dos cravos nas mãos e nos pés , com uma coroa de espinhos na cabeça e pela sede , o Senhor orava por eles dizendo : "... Pai perdoa - lhes , pois não sabem o que fazem ... " ( Lucas 23.34 ) .

A longânimidade foge totalmente dos princípios deste mundo , porque este mundo pode tentar imitar o amor , a alegria e a paz , entretanto , não pode fazê - lo com a intensidade deste fruto do Espírito Santo , pois quem e onde se achará alguém não - cristãp , capaz de suportar ofensas com paciência ? Pode ser que se encontre alguém não - cristão que assim aja , quando as ofensas são justas . Porém quando são absolutamente injustas , quem poderá tolerá - las ? Somente pela fé e pelo fato amor ao Senhor Jesus , o cristão é capaz de suportar todo e qualquer tipo de injustiça e ainda permanecer firme e longânimo .

Um comentário:

Anônimo disse...

eu gostei muito do fruto do espirito santos sempre tem que ter; longaminidade se caumo e pasciente para que o teu espirito santo dersar nesta vida.