terça-feira, 17 de maio de 2011

O segredo é reconhecer Deus - Palavra da Semana .


         2 Crônicas 1 ao 13


" Tinha Manassés doze anos de idade qundo começou a reinar e cinquenta e conco anos reinou em Jerusalém. E fez o que era mal aos olhos do SENHOR , comforme as abominações dos gentios que o SENHOR lançara de diante dos filhos de Israel .

Porque tornou a edificar os altos que Ezequias , seu pai , tinha derribado , e levantou altares a baalins , e fez bosques , e prostrou-se diante de todo o exército dos céus , e o serviu.

E edificou altares na Casa do SENHOR , da qual o SENHOR tinha dito : Em Jerusalém estará o meu nome eternamente.

Edificou altares a todo o exército dos céus , em ambos os pátrios da Casa do SENHOR .
Fez ele também passar os seus finhospelo fogo no vale do Filho de hinom , e usou de adivinhasções , e de agouros , e de feirilçarias , e consultou adivinhos e encantadores , e fez muitíssimo mal aos olhos do SENHOR , para o provocar à ira.

Também pôs uma imagem esculpida , o ídolo que tinha feito , na Casa de Deus , da qual Deus tinha dito a Davi e a Salomão , seu filho : Nesta casa , em Jerusalém , que escolhi dentre todas as tribos de Israel , porei eu o meu nome para sempre;e nunca mais removerei o pé de Israel da terra que destinei a nossos pais , contanto que tenham cuidadi de fazer tudo o que eu lhes oedenei , conforme toda a lei , e estatuos , e juízos dados pelas mãos de Moisés .
E Manassés tanto errar a Judá e aos moradores de Jerusalém , que fizeram piorado que as nações que o Senhor tinha destruído de diante dos filhos de Israel. e falou o Senhor a Manassés e ao seu povo , porém não deram ouvidos .
Pelo que o SENHOR trouxe sobre eles os príncipes do exército do rei da Assíria , os quais prenderam Manassés entre os espinhais , e o amarraram com cadeias , e o levaram à Babilônia .
E ele, angustiado , orou deveras ao SENHOR , seu deus , e humilhou-se muito perante o Deus de seus pais, e lhe fez oração, e Deus se aplacou para com ele , e ouviu a sua súplica , e tornou a trazer a Jerusalém , ao seu reino ; então reconheceu Manassés que o SENHOR é Deus ."



O Problema não é começar e sim terminar . Tem pessoas que começam bem a sua vida , melhoram e terminam bem , mas há algumas que começam bem e terminam mal .

Muitas pessoas tomam atitudes precipitadas que geralmente ninguém vê.Perante a deus , ao nosso Senhor só deus vê essas atitudes . ele está em todos os lugartes , é unicentes , tem ciência de tudo . Observando o exemplo de Manassés , seu pai fez um bom testemunho mas ele fez tudo errado, colocava coisas materiais em primeiro lugar .


Existem pessoas assim também , elas pensam em procurar outras coisas " Sera que o diabo é mais forte que Deus ?" . Muitas vezes essa é a impressão vista na vida das pessoas , pois o diabo passa uma imagem de que esse deus não é nada.

Para adoar outros desses Manassés edificou altares . " estar na Igreja não se quer dizer que se anda com Deus" . Existem pessoas que estão mais dispostas com os compromissos lá de fora so que para com Deus . Muitos erram e ainda levam os outros a errar junto com ela . tem pessoasque colocam o problema na mão de Deus e por isso comfiam nele , mas por não ter paciência ~pois não vê nada acintecer , querem resolver do seu proprio jeito e quando vem que também não há resultado , voltam e entregam o problema na mão de Deus de novo .

Não importa o tempo de Igreja , a questão é : Eu nasci de novo, fui transformoda ? . A oração sem ação não quer dizer nada . Há pessoas que não reconhecem que precisam mudar .O segredo é reconhecer Deus . Quando Deus falou com o povo de Manassés nem lhe deram ouvidos . " A fé vem pelo que a gente ouve " . Quando Manassés passou por dificuldades ele reconheceu Deus como seu SENHOR . E diante do reconhecimento arrancou de si e dos lugares tudo o que havia feito de errado .

Nenhum comentário: