domingo, 1 de maio de 2011

Palavra da Semana - A Guerra nossa de cada Dia

A vida não depente de sorte , oportunidades , dinheiro ou mesmo estudo. A vida depente somente da fé .


Os " sabios" tem respostas para tudo. Porém, quando a crise familiar , financeria ou de saúde acontece na vida deles , elas não apresentam uma solução. Quando a fé esta em baixa a dúvida está em alta .

Nesse caso a solução aparece impossível a pessoa fica prostrada diante de seus problemas , mesmo que sejam insiguinificantes. Por outro lado , quando a fé esta em alta a dúvida estará em baixa obrigatoriamente.Daí os problemas , dificuldades , tribulações ou situações parecidas serão insiguinificantes , mesmo parecendo insuportáveis .

A grande dificuldade esta em manter-se na fé pois não basta ter fé por algum tempo , é preciso vive-lá a cada momento. Por conta disso é necessário investir nela dia após dia , mantindas a mente ocupada com as coisas de Deus .
Há quem cumpra seus "votos" com deus aos domingos pela manhã. Logo em seguida relaxam na fé por terem cumprido sua obrigação religiosa . Isso é um grande erro. Porque o adversário da fé se afasta quando ela está em alta. Entretanto, ao ve-la apagada ou relaxada, imediatamente avança contra sua vítima . Quando se está na fé , o corpo se torna iluminado diante do diabo, mas na dúvida, o corpo fica apagado e se torna presa facil do mal .

Observe que os problemas sempre surgem quando a fé está em baixa , por isso o Espírito Santo ensina o combate da fé para tomar posse da vida eterna .

Nenhum comentário: