terça-feira, 10 de maio de 2011


Na parábola das dez virgens, as cinco que não usaram a inteligência, não prepararam uma reserva de óleo para a possível demora do noivo. As inteligentes fizeram melhor.


A inteligência ensina a fé a se preparar para as lutas e dificuldades. Nem mesmo toda a fé do mundo é capaz de livrar-nos das lutas. Elas vêm. Por isso, quem é prudente, sábio e inteligente se prepara para o dia mal. Até porque as facilidades são inimigas da fé.


Os da fé: sabem que a vitória é certa, mas pode demorar mais do que esperam, custar mais e ser mais difícil. Porém, porque eles têm o óleo do Espírito Santo, estão preparados para o que der e vier. O Espírito Santo é a nossa reserva da fé, o que nos ajuda a tirar forças da fraqueza, a seguir caminhando, enquanto os outros vão caindo.


Se você seguir “queimando o óleo da meia-noite”, como as virgens tolas; quer dizer, seguir se desgastando com os problemas, preocupações, trabalhando demais, lutando sozinho, sem buscar pela renovação, o seu óleo também vai acabar — mesmo que você um dia tenha recebido o Espírito Santo.


Quem é sábio e tem juízo mantém sua lâmpada sempre cheia de azeite, pois nunca sabe o que o amanhã trará.

2 comentários:

Claudia disse...

essa foto,o sorriso de Deus,mostrah que Deus está feliz com os homens é uma foto unica,o textoh também é muito bom

ItaqueraTeen disse...

Olá,
Gostaria de pedir uma ajuda para divulgar o trabalho do TFTeen de Itaquera/SP.
Temos o nosso blog que é voltado para o publico Adolescente e Jovem.
Agradeço o carinho e respeito.
Abração...

http://itaquerateen.blogspot.com