quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Orientação Espíritual

Os Dez Passos Rumo à Salvação

Nono Passo : Ser Fiel nos Dízimos e nas Ofertas - Quando alguém se propõe a seguir o Senhor Jesus , tem de andar segundo as normas estabelecidas por Ele . Somos nós quem acompanhamos o Senhor e , por isso , devemos dar ouvidos à Sua voz .

A Bíblia diz em Malaquias 3.10 - 11 quem há um espírito devorador , causador de toda miséria , desgraça e caos na vida daqueles que roubam ao Senhor nos dízimos e nas ofertas .

Quando Deus criou o homem , Ele o fez perfeito e o colocou sobre a Sua criação . Concedeu - lhe o direito e o privilégio de administrar todos os bens na Terra . Com a organização do homem . Ele fez isso para nós , dentre outros motivos , O reconhecermos como Senhor de todas as coisas e , a partir disso , nos considerarmos Seus servos .

Se formos Fiéis a Deus , o Criador de todas as coisas , Ele certamente será fiel a nós e jamais deixará faltar o nosso sustento ; tem pouco permitirá que os espíritos devoradores atuem em nossa vida .

Assim , Deus é glorificado com as primícias de toda a nossa renda e os 90% com Ele valerão muito mais que os 100% sem a Sua proteção . Dar dízimos e ofertas significa realmente amar a Obra de Deus e estar preocupado em levá - la adiante :
" Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro , para que haja mantimento na minha casa ; e provai - me nisto , diz o Senhor dos Exércitos , se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós Bênção sem medida . Por vossa causa , repreenderei o devorador , para que não vos consuma o fruto da terra ; a vossa vide no campo não será estéril , diz o Senhor dos Exércitos . "
Malaquias 3.10 - 11
Fonte : Livro Nos Passos De Jesus - Bispo Macedo
Postado por : Betânia

Nenhum comentário: