segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Os Frutos do Espírito Santo - 2º Fruto ''ALEGRIA''

2º Fruto '' Alegria ''


A alegria,como fruto do Espírito santo,é absolutamente diferente da alegria provocada pelo mundo,porque este,como fruto da imaginação humana,través de piadas,embriaguez ou coisa semelhante,tem sua duração limitada, tal qual uma nuvem passageira e que após a sua passagem,muitas vezes deixa um rastro de tristeza e dor insuportável.Quando à alegria proveniente do Espírito de Deus é algo que brota dentor do infinito dos nossos corações e perdura por toda eternidade.


Ninguém pode roubá-la de nós ,muito menos os problemas que venhamos a enfrentar,pois como uma fonte d'água que se torna ainda mais abundante com as tempestades, assim também é a alegria oriunda de Deus,pelo Seu Espírito.



Mas como é a alegria do Espírito Santo?


Bem,quando se fala em alegria,a nossa mente leva logo a pensar em muitas risadas e gargalhadas nascidas dos fatos alegres da vida. Entretanto,a alegria como fruto de Deus em nós significa um estado permanente de graças diante do Senhor,uma satisfação constate pela certeza de que todas as coisas referentes a nós estão absolutamente nas mãos de Deus,e,por isso, há total segurança.Uma vez que isto se revela dentro de nós permanetemente pela presença do Espírito Santo.E ai está o grande valor da nossa fé,pois,menos sem ver Deus,cremos nele de todo o nosso coração.Além disso,a alegria daqueles que estão ligados com Deus pela fé no seu Filho Jesus Cristo é a resposta da salvação,tal como disse o Senhor Jesus quando os dicípulos voltaram alegres por terem expulsados muitos demônios,e o Senhor acrescentou: 


Não obstante,alegraios,não porque os espíritos se vos submentem,e sim porque o vosso nome está arrolados no céu.(Lucas 10.20)                                                                                                                             


Esta alegria é imensurável e inexplicével,porém, somente aqueles que tiverem a experiência do novo nascimento podem entender o que ela significa.

Nenhum comentário: