domingo, 9 de janeiro de 2011

Palavra da Semana - Mudança de vida interior


Enquanto a pessoa for uma alma vivente , ela vai ser uma criatura e não Filho de Deus.
À principio todos são criaturas , não importa a vida que ela tenha . Ela tem uma vida regalada , por que agiu a fé , mas isso não quer dizer que são filhos de Deus .
A diferença entre aquele que tem a vida regalada ou não é que uns agem a fé outros não .
Assim também há aqueles que são filhos genuínos de Deus , nascidos de novo , cheios de Espírito Santo , mas se não agem a fé não vão ter sua vida mudada .
A Criatura tem fé em Deus , mas não vive por ele , e não tem a salvação . Por ser alma , não tem forças para obedecer a Deus , ela até se esforça , mas por falta do Espírito Santo ela não resiste ás emoções , fantasias , ilusões do mundo ; sempre é disposto para as coisas do mundo , mas para Deus está sempre cansada .
Ela luta mais não consegue , o coração e o sentimento falam mais alto.
Mais quando a pessoa nasce do Espírito Santo ela se torna espiritual . Ser espiritual não é "santa" , Viver com a Bíblia debaixo do braço , é ser consciente , ter domínio , controle das ações . A vontade de Deus antes da vontade dela . O diabo até vai tentar , mais porque ela é espiritual , não se deixa levar pela situação , ela se controla , Abre mão de tudo o que é errado para agradar a Deus .


Devemos Vijiar com aquelas pessoas que não nasceram de novo , pois com qualquer coisa que falamos , ela pode de magoar .


Nenhum comentário: