quinta-feira, 4 de agosto de 2011

POR QUE PRATICAR ESPORTES?



 A prática de um esporte pode parecer, para muitos adolescentes, apenas uma obrigação imposta pela escola, na aula de educação física. Algumas atividades como a corrida acabam assustando, pois logo nos fazem pensar no cansaço que vai causar. Já os esportes coletivos, como o futebol, o vôlei, o basquete, por exigirem contato com mais pessoas, assustam os mais tímidos. Porém, sabemos que a prática de qualquer atividade que nos faça sair do sedentarismo melhora a saúde e dá mais disposição. Então, já temos motivo suficiente para vencer a preguiça ou seja lá o que for.
O esporte é um importante auxiliar para o desenvolvimento do adolescente. Junto com uma alimentação adequada, a atividade física é de grande importância para o crescimento e desenvolvimento normal durante a adolescência.
Hoje em dia, é muito normal os adolescentes passarem horas em frente à televisão ou ao computador. Não é ruim se divertir assistindo a um filme, jogando vídeo-game ou entrando na internet (vendo coisas boas, é claro!). Porém, o tempo de um adolescente deve ser dividido entre estudos, diversão e esportes. Isso torna seu desenvolvimento integral, trabalhando corpo e mente.
Não está convencido? Se você começar a praticar um esporte pode até perder alguns quilos (aqueles que a gente ganha comendo muita bobagem sentado no sofá em frente da televisão).
Se o seu problema está em que esporte escolher… na próxima postagem daremos algumas dicas para te ajudar! Até mais.
Autora: Fabíola Bianco
Fonte: Blog TF Teen Brasil

Nenhum comentário: