sábado, 9 de julho de 2011

Uma nova criatura !

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim.” (Gálatas 2:20)

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17)

Pode ser que você diga, “Eu sei que estou em Cristo pela fé. Já me dei conta que sou uma nova criatura, mas ainda sigo lutando terrivelmente com um mau hábito. Isso me deixa tão desencorajado”. o diabo gostaria de te convencer que Deus esta cansado de você. Ele quer te fazer pensar que Deus te vê como sujo, asqueroso pelo pecado. Mas tudo isso é mentira. O que está experimentando, é a carne batalhando contra o Espírito dentro de você. Esta batalha é comum entre todos os crentes. E enquanto você está no meio da batalha, o diabo quer te convencer que “o velho homem” ainda está no controle.

Não importa qual seja a sua condição, Deus não fraqueja em Seu amor por você. Ele nunca deixou de amar a raça de Adão, a pesar de todas as maldades, idolatrias e seu ato luxurioso. Ele nos preservou através de toda a história e segue fazendo isso até os últimos dias, quando Ele chegou com Seu plano de resgate. Através da cruz, foi possível que toda a raça de Adão fosse reconciliada.

Você deve saber que sua posição com Deus é baseada numa só coisa: você é vitorioso devido à cruz e, esta vistoria não vem através de uma coisa boa que você faz.
Paulo diz: “Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.” (Romanos 8:8).
Nossa vitória vem unicamente através do arrependimento, fé, do crer, e da confiança em que Deus está cuidando de nós. E nossa parte nisso é estar firme na posição de que Ele gentilmente nos deu a Cristo. Sua palavra nos assegura, “Pode ser que você falhe. Mas quando eu te olho, eu só vejo o meu Filho, Jesus. Você sairá dessa batalha vitorioso, sem culpa nenhuma e nem condenação, por Jesus Cristo.

Nenhum comentário: