terça-feira, 21 de junho de 2011

Assembleia Solene

Vereador Souza Santos preside o encontro “Todos contra o Bullying” na Câmara Municipal de São Paulo

No último sábado, dia 18/06/2011, o Vereador Souza Santos presidiu, na Câmara Municipal de São Paulo, o evento “Todos contra o Bullying” organizado pelo TF Teen que reúne, em todo o Brasil, mais de 80 mil adolescentes. Grupo esse que faz parte do Cenáculo do Espírito Santo.

O evento teve como principal objetivo trazer à sociedade a discussão e as consequências da prática do Bullying nas escolas, nos clubes, no trabalho e no convívio social em geral.

Vereador Souza Santos (4º da esq. para dir.) presidiu o evento que contou com a presença dos seguintes membros: (da esq. para a dir.) Psicólogo Marcelo Crivella Filho, Aguinaldo Firmino (Coordenador TF Teen), Ver. Atílio Francisco, Ver. Souza Santos, Dep. Estadual Gilmaci Santos, Dona Margarete (Resp. EBI Brasil), Dona Jucélia (Resp. EBI RJ), Dona Luciene (Resp. EBI MG), Dna Fátima (Resp. EBI ES) e Dona Ana (Resp. EBI SP)

Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.

Vereador Souza Santos e integrantes do TF Teen

Vereador Souza Santos e integrantes do TF Teen.

Nenhum comentário: