domingo, 28 de novembro de 2010

Entrevista com Lúcifer.

É uma entrevista fictícia, baseada em passagens da bíblia, mais é algo bem próximo da realidade para que todos fiquem de olhos bem abertos.

 
QUEM O CRIOU?
Lúcifer: Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. (Ezequiel 28:15)


COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer: Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas.(Ezequiel 28:12,13)


ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer: No Jardim do Éden, e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus.(Ezequiel 28:13)


QUAL ERA A SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer: Como Querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando.(Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4)


ALGUMA COISA TE FALTAVA?
Lúcifer:(reflexivo, diminui o tom de voz) Não, nada. (Ezequiel 28:13)


O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer: Isso não aconteceu de repente. Um dia, eu me vi nas pedras(como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos(talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei, então a pensar como seria ser adorado como um deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo. mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. (Isaías 14:13,14; Ezequiel 28:15-17)


O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer: Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por consequência, superior a mim, não conegui aceitar o fato. Manifestei, então, os verdadeiros propósitos do meu coração. (Isaías 14:12-14)


O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer:Eles me seguiram e também fora expulsos. Formamos juntos o império das trevas. (Apocalipse 12:3,4)


COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer:(com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus.(1Pedro 5:8)


QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer: Meu objetivo maior é afasta-lo de Deus. Eu os estimulo a praticar o mal e confundo suas ideias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que esta perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a saberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquido para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso(ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com sexo, dinheiro, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. (1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1Corintios3:3; 2Pedro 2:1; 2Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9)


E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer:(com semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. (Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10-15)



É galerinha o mal não está de brincadeira, mas nós povo de Deus tambem não !!! Estamos vivendo em uma guerra ou vencemos ou somos derrotados pelo mal ! Deus conta com cada um de nós pra ganhar almas pro Reino de Deus e esvaziar o inferno, tirando as almas dos adolescentes que estão sofrendo nas garras do mal !!

56 comentários:

Nana Lima disse...

Nossa muito forte essa postagem!!!

Mas o diabo não vai ganhar facil não,na verdade o diabo nem vai ganhar por que o povo de Deus vai pra cima!!!

matheus disse...

u soda equipe 4 aqui e nois!! bora ganhar

matheus disse...

o Senhor e meu pastor e nada me faltara !!!

matheus disse...

refrigera a minha alma guiame pelas veredas da justiça!

matheus disse...

ainda que eu ande pelo vale da sombra Deus estara comigo!

matheus disse...

preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos

matheus disse...

certamente que a bondade e a misericordiame Senhor

matheus disse...

do senhor e a terra e a sua plenitude o mundo

matheus disse...

porque ele a fundou sobre os mares e a firmou sobre os mares!

matheus disse...

quem subira ao monte do senhor ou quem estara em seu lugar santo!

matheus disse...

aquele que e limpo de maos e puro de coraçao

matheus disse...

este recebera a bençao do senhor e a justiça do Deus da salvaçao

matheus disse...

rste e a geraçao daqueles que o buscam

matheus disse...

levantai o portas o portas as vossas
cabeças

matheus disse...

quem e o rei da gloria o senhor forte e poderoso o senhor

matheus disse...

levantai vos o entradas eternas e entrala o rei da gloria

matheus disse...

quem e eesse rei da gloria o Senhor dos exercitos

matheus disse...

elevo minha alma a ti senhor

matheus disse...

meu Deus confiou en ti que eu nao seja envergonhado

matheus disse...

nao seja enenvergonhado nenhuma dos dias

matheus disse...

teus caminhos Senhor faze os conhecidos para mim ensina me tuas veredas

matheus disse...

gui ame en tua verdade e ensiname tua verdade en minha vida

Willian Ribeiro disse...

É muito interessante ver que todo mundo comenta um monte de coisa, mas esse texto tão espiritual ninguém fala nada. Acho que é bom a galerinha prestar mais atenção nisso.
Vamos comentar !!!

matheus disse...

lembra te o Senhor da tua misericordia e da tua benignidade

matheus disse...

nao te lembres dos meus pecados!

matheus disse...

bom e reto e o senhor por isso ensina
o caminho

matheus disse...

todas as veredas d senhor sao misericordiosas

matheus disse...

por amor do teu nome o senhor perdoa minha culpa pois e grande

matheus disse...

qual e o homem que teme ao senhor perdoa a minha culpa

matheus disse...

sua alma descansara no bem

matheus disse...

o segredo do senhor e para aqueles que o temem

matheus disse...

meus olhos estao fixados constantemente no senhor

matheus disse...

volta te para mim e tem a tua paz

matheus disse...

as tribulaçoes de meu coraçao tem aumentado

matheus disse...

ola gente blz espero que voz sabes que equipe 4 ja ganhou

matheus disse...

E NOIS DENIS E NOIS EQUIPE 4!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

matheus disse...

E NOIS SAMUEL E NOIS EQUIPE 4 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

matheus disse...

E NOIS VITOR E NOIS EQUIPE 4 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

matheus disse...

olha para minha afliçao o Senhor

matheus disse...

olha para meus inimigos porque sao muitos maus!!!

matheus disse...

guarda minha alma e livra me

matheus disse...

a sinceridade e a retidao me protejam

matheus disse...

redime a israel o Deus da salvaçao

matheus disse...

julga me o SENHOR pois tenho andado na minha integridade

matheus disse...

examina me minha dor O Snhor e provame

matheus disse...

pois tua benignidade esta em meu coraçao o Senhor

matheus disse...

nao tenho assentado com homens falsos nem me assciado

matheus disse...

odeio a companhia dos malfeitores disse Deus!

matheus disse...

lavo as minhas maos na inocencia

Anônimo disse...

é serio a diabo faz um papel de burro que eu nunca vi na vida mais fazer o que ele é diabo mais a minha fé ele não tira

Lucas(L/B) para equipe 2

Leandro disse...

Que coisa feia foi criado por Deus e ainda o trai. DIABO NUNCA te quero perto de mim. Longe de mim. Ninguém te quer.

Willian Ribeiro disse...

c o diabo c arrependesse seria uma istória q daria dó, mas não ele é burro d mais, ele só pénsa em vencer Deus

Willian Ribeiro disse...

o diabo muitas vezes c faz d burro, mas nao é tanto assim, por isso temos q ficar espertos pois esta escrito q o diabo nao dormi, nao come, e nao c cansa, passa o dia e a noite inteira tramando para nos derruber, por isso todos os adolescentes VIGIEM

Willian Ribeiro disse...

diabo vc c acha um maximo mas, é só eu falar o nome JESUS que vc sai correndo

Anônimo disse...

é o diabo não esta de brincadeira vamos guanhar essa guerra com Deus do nosso lado , os adolecentes ke estão nas garras do diabo nos vamos ora e vamos salvas almas perdidas i que deus abençoe a todos
Ass:Bruna Rafaela

Willian Ribeiro disse...

gente nao podemos nunca deixar o orgulho entrar, pois foi por isso q o lucifer foi expulso do ceu