sexta-feira, 8 de julho de 2011

reflexão do dia

''Na minha angustia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus.Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos.''
(Salmos 18.6)

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Revolta viva - Garoto revoltado com a situação da família

Bullying.Conhecer para combater!


Bullying é como se caracterizam todas as formas de atitudes agressivas intencionais e recorrentes praticadas, sem uma motivação evidente, por crianças e adolescentes. Esse tipo de comportamento causa nas pessoas que são seu alvo humilhação, dor e angústia. O Bullying afeta estudantes, pais e professores no mundo inteiro. Segundo a Abrapia (Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Criança e ao Adolescente) não está restrito ao tipo de instituição: primária ou secundária, pública ou privada, rural ou urbana. Com a internet, o Bullying ganha espaço também nas comunidades virtuais aumentando ainda mais o transtorno das vítimas, já que no ambiente virtual os autores da agressão podem manter suas identidades no anonimato. A prática do Bullying é mais comum entre os meninos. Entre as meninas envolve principalmente ações de exclusão e difamação.


Como não existe uma tradução na língua portuguesa capaz de expressar as várias situações de Bullying, relacionamos algumas ações que traduzem esse termo:
Agredir; amedrontar; assediar; aterrorizar; bater; chutar; discriminar; divulgar apelidos; dominar; empurrar; encarnar; excluir do grupo; fazer sofrer; ferir; gozar; humilhar; ignorar; isolar; intimidar; ofender; perseguir; sacanear; roubar; quebrar pertences; zoar, entre outros.



Onde o Bullying acontece?
O bullying é um problema mundial, ocorrendo em toda e qualquer escola (primária ou secundária, pública ou privada, rural ou urbana).
Olho vivo!
O bullying é uma atitude REPETIDA de um aluno contra o outro. O bullying só acontece quando quem o pratica tem mais PODER do que quem sofre. Portanto, se você se desentender com seu amigo de vez em quando, discutir com um colega por causa de uma brincadeira, ou deixar de falar com uma amiga por alguns dias, isso não é bullying!
O bullying envolve muita gente?
Todos os alunos, de alguma forma, estão envolvidos com o bullying em suas escolas. Eles estão entre os que praticam atos de bullying, os que são alvos de bullying, ou entre aqueles que são obrigados a conviver em um ambiente onde
há bullying. O estudo realizado pela ABRAPIA revelou que 40,05% dos alunos estão diretamente envolvidos em situações relacionadas ao bullying. Os meninos estão mais envolvidos com o bullying do que as meninas, tanto adotando essa prática (como autores) quando sofrendo as suas conseqüências (como alvos de bullying).
Geralmente, os estudantes de séries iniciais são mais vitimizados. QUEM PRATICA O BULLYING, geralmente, nem se preocupa em ser simpático com os colegas; gosta de ser admirado e de meter medo nos outros alunos; pode vir a exercer uma influência negativa sobre o grupo. Admite-se que os que praticam o bullying têm grandes chances de se tornarem adultos com comportamentos anti-sociais, podendo vir a adotar, inclusive, atitudes delinqüentes ou criminosas. O ALVO DAS ATITUDES DE BULLYING, que pode ser um grupo ou uma pessoa, não dispõe de recursos, poder ou habilidade para reagir e impedir os atos danosos de que são vítimas. Em geral, as vítimas de bullying são: pouco sociáveis, inseguras (tanto que sequer procuram ajuda), têm poucos amigos; são quietas, passivas e não têm esperança de se adaptar ou ser aceitas pelo grupo. Sua baixa auto-estima é agravada por críticas comumente feitas pelos adultos sobre a sua vida. Às vezes, chegam até a se considerar merecedoras do sofrimento que passam. Em
casos extremos, as vítimas se sentem tão oprimidas que podem acabar tentando ou cometendo o suicídio. AS TESTEMUNHAS são a grande maioria dos alunos, que convivem com a violência e se calam, por medo de se tornarem as “próximas vítimas”. Apesar de não sofrerem as agressões diretamente, os alunos que vêem as agressões podem se sentir incomodados e inseguros sobre o que fazer. Alguns podem reagir negativamente diante da violação de seu direito de estudar em um ambiente seguro, solidário e sem temores. Tudo isso pode prejudicar de forma dramática o seu desenvolvimento escolar e social. Trata-se de um problema que se apresenta de forma diferente em cada situação. Para reduzi-lo, é essencial a cooperação de todos: diretores, professores, funcionários, alunos e pais. Quanto mais cedo o bullying for controlado, melhor será o resultado a longo prazo.
Quais são as conseqüências do bullying?
- Quando não há uma atitude de prevenção e combate ao bullying, o ambiente escolar torna-se totalmente contaminado. Todos os alunos são afetados negativamente, inclusive as testemunhas, causando ansiedade e medo. Alguns alunos até se tornam autores de bullying, quando percebem que este comportamento agressivo não está trazendo nenhuma conseqüência para quem o pratica.
- Quem pratica bullying poderá levar para a vida adulta o comportamento agressivo, reproduzindo as atitudes anti-sociais sobre a família (violência doméstica) ou no ambiente de trabalho. As medidas adotadas pela escola para o controle do bullying, se bem aplicadas e envolvendo toda a comunidade escolar, contribuirão positivamente para a formação de uma cultura de não-violência na sociedade.
- A criança ou adolescente que é alvo de bullying, dependendo de suas características individuais e sua relação com o meio social, em especial a família, poderá não superar o trauma sofrido na escola. Poderá crescer com sentimentos negativos, especialmente com baixa auto-estima, tornando-se um adulto com sérios problemas de relacionamento. Poderá assumir, também, um comportamento agressivo, ou tender à depressão. No trabalho, poderá
sofrer ou praticar o bullying.
O QUE FAZER PARA AJUDAR A VÍTIMA???
- Informe seu professor sobre qualquer situação de bullying que você tenha testemunhado.
- Se o seu amigo contou que sofreu o bullying, tente convencê-lo a procurar ajuda de um adulto, pai ou professor.
- Procure fazer com que o seu amigo, que sofre bullying, se sinta mais à vontade no grupo.
O que mais pode ser feito para divulgar as ações da escola contra o bullying?
Este assunto deve fazer parte da vida escolar de todos os alunos, durante o maior tempo possível. Assim, as diversas atividades desenvolvidas nas escolas devem contar sempre com ações voltadas a combater o bullying. Por exemplo:
- Nas festas da escola;
- Nas aulas de artes e educação física;
- Nas reuniões de pais;
- Em concursos de redação;
- Nas salas de aula;
- Nas salas de leitura e biblioteca;
- Em apresentações.
Todas as crianças e adolescentes têm o direito de estudar em uma escola onde, além de um bom aprendizado, possam conviver em um ambiente sadio, onde exista amizade, solidariedade e respeito às características pessoais de cada um.
ATENÇÃO!! O BULLYING É RUIM PARA TODOS!!
Para que pratica:
- Tem uma falsa sensação de poder;
- Pode prejudicar sua convivência com os colegas;
- Pode vir a adotar, no futuro, comportamentos delinqüentes;
-Pode tornar-se um adulto violento, inclusive com a família;
- Pode envolver-se em atos criminosos.
Para quem testemunha:
- Tem medo de vir a sofrer bullying;
- Sente-se intimidado, indefeso e inseguro;
- Sofre em silêncio;
- Não sabe como ajudar a quem sofrebullying;
- Sente medo de ir à escola;
- Fica ansioso;
- Seu aprendizado é prejudicado;
- Pode acreditar que seja bom praticar bullying.
Para quem sofre:
- Sente-se humilhado;
- Sente-se intimidado;
- Seu aprendizado é prejudicado;
- Sofre intensamente;
- Não consegue buscar ajuda;
- Isola-se dos colegas;
- Pode ter reações violentas;
- Tem medo de ir à escola;
- Sofre em silêncio;
- Sua auto-estima fica abalada;
- Pode prejudicar a sua vida adulta;
- Sente dor;
- Pode tentar ou cometer suicídio.
Fonte: E.B.I Universal 

reflexão do dia

''Um ao outro ajudou e ao seu proximo disse:Se forte.''(Isaias 41.6)

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Aniversáriantes do Mês




E se você pensa que acabou está bastante enganado, ainda esta semana você saberá quem ainda mais do TF Consolação faz aniversário este mês.


Deixe seus parabéns para o Denis e o Gabriel...

Transtornos alimentares

Atualmente já se descreve o que poderia ser chamado de comportamento de risco para desenvolver um distúrbio alimentar. Em geral, os pacientes bulêmicos ou anoréticos, muito antes da doença estabelecida, já apresentavam alguma alteração emocional e do comportamento.

Emocionalmente esses pacientes de risco apresentavam alguma crítica constante a alguma parte do corpo, insatisfação com o peso, enfim, alguma alteração na percepção corporal (Dismorfia) com diminuição gradativa de suas atividades sociais. Comportamentalmente, apresentavam hábito de fazer dieta mesmo quando o peso estava proporcional à estatura e, mesmo ao perderem peso, continuavam com a dieta (Fisher, 1995).

É importante lembrar que todas essas modalidades de comportamento são de avaliação muito difícil quando se trata de adolescente, visto que nessa faixa etária, o isolamento, os problemas de relacionamento, a preocupação e vergonha com o corpo, a distorção da auto-imagem, aumento do apetite, modismos alimentares, etc., são característicos e esperados, fazendo parte da chamada Síndrome da Adolescência Normal (Referência).

Na psiquiatria, diferentemente do que acontece na obstetrícia, onde a pessoa ou está ou não está grávida, podemos encontrar alterações em graus variados. É como se a pessoa pudesse estar muito grávida ou pouco grávida. E assim acontece com as alterações da auto-imagem corporal.

Sabemos que para se desenvolver a Anorexia Nervosa e a Bulimia é necessário que o paciente experimente antes a Dismorfia Corporal. A característica essencial da a Dismorfia Corporal (Transtorno Dismórfico Corporal pela CID.10 e DISM.IV ou, historicamente, Dismorfofobia) é uma preocupação com algum aspecto na aparência, sendo este aspecto obsessivamente imaginado ou, se realmente houver algo presente, a preocupação sobre isso é acentuadamente excessiva e desproporcional. Essa preocupação exagerada causa sofrimento significativo ou prejuízo no funcionamento sócio-ocupacional.

Mas, como vimos antes, sendo a psiquiatria uma área caracteristicamente pautada em graus de variações em suas alterações, a Dismorfia Corporal pode ser leve, moderada e grave. Para alterações na Conduta Alimentar é necessário que a pessoa tenha uma auto-imagem alterada quantitativamente ou qualitativamente. Pode estar se achando muito gorda, quando na realidade seria apenas “cheinha”, pode estar se vendo apenas gorda, quando na realidade é normal ou até magra, enfim, pode estar se vendo (e sentindo) distante de algum padrão ideal de configuração

reflexão do dia

''Mas Tu, ó SENHOR Deus, favorece-me por amor a teu nome;livra-me, porque tua misericórdia é boa.''(Salmos 109.21)

terça-feira, 5 de julho de 2011

reflexão do dia

''Mas o Senhor dos Exercitos se declarou aos meus ouvidos,dizendo.Certamente essa maldade nao sera expiada ate que morrais,diz o Senhor Jeova dos exercitos(Isaias
A Face de Deus

Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente. Um dia, encheu sua mochila com pastéis e guaraná, e saiu para brincar no Parque.
Quando ele andou umas 3 quadras, encontrou um velhinho sentando em um banco da praça olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila, e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então ofereceu-lhe um pastel. O velhinho muito agradecido, aceitou, e sorriu ao menino.
Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo; então ele ofereceu-lhe seu guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava tão feliz! Ficaram sentados ali, sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde, sem falarem um ao outro.

Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no
velhinho. Aí o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe, surpresa ao ver a felicidade estampada em sua face, perguntou:
- O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim?
Ele respondeu.
- Passei a tarde com Deus - e acrescentou - Sabe, Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi!
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face, e seu filho perguntou:
- Por onde você esteve que está tão feliz?
E o velhinho respondeu:
- Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus.
Antes que seu filho pudesse dizer algo, falou:
- Você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu pensava?

A face de Deus está em todas as pessoas e coisas, se são vistas por nós com os olhos do amor e do coração.


FONTE:www.mensagemevangelica.com.br

segunda-feira, 4 de julho de 2011

GRANDE APRESENTAÇÃO DOS COMPETIDORES 
DO 2ºCAMPEONATO DE VIDEO GAME 
CONSOLAÇÃO 2011
Meninos e Meninas de 11 a 14 anos, 
que tem quizer participar deste evento, 
Ainda da tempo!!!
 Esteja sábado ás 15 horas 
para fazer sua inscrição e participar da 
Cerimônia de abertura do campeonato.
 Participe.
Aki soh falta você!

Reflexão do dia

''Naquele dia, o Renovo do SENHOR sera de beleza e gloria; e o fruto da terra, orgulho e adorno para os de Israel que forem salvos.(Isaias 4.2)

ATENÇÃO TODOS OS BLGUEIROS

REUNIAO ESPECIAL HOJE (04/07) ás 20 horas!

POR FAVOR,

NÃO FALTEM POIS É DE SUMA IMPORTANCIA PARA

AS MUDANÇAS FUTURAS DO BLOG E OS PROXIMOS EVENTOS DO TF CONSOLAÇÃO.

Que Deus abençoe a todos.

Imagem da Semana .



Unidos contra o Bullying

Veja onde o TF TEEN é capaz de chegar...

domingo, 3 de julho de 2011

Tarefas da Semana .

Tarefas do Bloco .

1º) Cada bloco 50 adolescentes = 1 milhão

2º) Cada bloco 5 vassouras  = 1 milhão

3º) Entrevistar um Policial Militar = 1 milhão

4º) Cada bloco da sua cor ( Elite - vermelho /
Heróis - laranja / Guerreiros - azul ) = 1 milhão

5º) Cada bloco devera falar do TF Teen = 1 milhão





Tarefas por Equipe

1º) 1 pacote de Bexiga (tam: 6.5 ) de 50 unidades ( da cor do bloco ) = 1 milhão

2º) Cada equipe 7 adolescentes Na Quinta-Feira = 1 milhão

3º) Cada equipe uma pessoa que cante = 1 milhão

4º) A limpeza da Igreja toda a Sexta-Feira = 10 milhão

5º) Cada equipe limpa o banheiro .

Segunda - Feira = Equipes 1 e 2
Terça - Feira = Equipes 3 e 4
Quarta - Feira = Equipes 5 e 6
Quinta - Feira = Equipes 7 e 8
Sexta - Feira = Equipes 9 e 10
Sabádo = Equipes 11 e 12

) Cada Equipe 10 adolescentes no sabádo = 1 milhão

sábado, 2 de julho de 2011

reflexão do dia

''Porque o dia do SENHOR esta prestes a vir sobre todas as nações, como tu fizestes , assim se fara contigo; o teu malfeito tornara sobre tua cabeça.
(Obadias 1.15)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Com Deus ninguém brinca !

Dica Cinema !!!

O FAZENDEIRO E DEUS
Ao ir a alguma locadora sempre acabamos ficando indeciso em qual filme devemos alugar procuramos, procuramos ficamos horas e ainda não sabemos o que levar até que pegamos qualquer um e ainda às vezes acaba sendo chato, uma dica que vale muito a pena estar assistindo é o filme O Fazendeiro e Deus sendo muito linda história.
Um fazendeiro acaba se mudando para à África do Sul com a sua família e lá acaba encontrando muitas dificuldades, sofre uma serie de perdas que julga ser incapaz de superar. Mas com todos os sofrimentos que passa ele descobre o verdadeiro propósito da sua vida e uma crença inabalável no poder da fé, essa história é muito comovente e espetacular.
Seu gênero é drama e o tempo de duração é 116 minutos, sendo que possui um incrível elenco entre eles Frank Rautenbach e Jeanne Nielson. Esse filme é baseado em fatos reais um dos fatores que acaba mais chamando atenção é a sua forma rústica e original na qual ele prega a fé em Cristo e não uma religião, sua fazenda acabou tornando-se um ministério onde emprega trabalhadores locais, também criou um orfanato que acolhe cerca de 200 crianças órfãs e vitimas da AIDS, recomendo assistirem este filme até mesmo para uma reflexão.
Com amizades insólitas e intervenção divina providencial, ele descobre o verdadeiro propósito da sua vida e uma crença inabalável no poder da fé.
A história de vida comovente de um homem que, assim como suas batatas, desenvolve as raízes da fé, que só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita.
Fonte: Blogers e Cine Turbo

Momentos Inesquecíveis - Comer Comer

Huuuuum, isso tem cheiro de graça.

Quem não se lembra do momento mais bizarro, protagonizado pelos Blocos Heróis da Fé e Elite da Turma.

ISSO MESMO, estou falando da dança Comer Comer.

Confira e lembre este momento tão engraçado, é só acessar a Guia MOMENTOS INESQUECÍVEIS.

reflexão do dia

''o que a seus olhos tem por desprezível ao réprobo, mas honra aos que temem ao SENHOR; o que jura com dano própio e não se retrata;(Salmos 15.4)